sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Valentino e Jean Paul Gaultier na Sapucaí?


"RIO - Para ilustrar o enredo sobre a moda, com o qual vai tentar o título neste carnaval, a Porto da Pedra quer juntar aos 4.200 componentes da escola grandes personalidades do mundo fashion. Entre os nomes de peso que o carnavalesco Paulo Menezes pretende levar para a avenida, estão os consagrados estilistas Valentino, famoso por criar modelos extremamente femininos, e Jean-Paul Gaultier, que vestia a cantora Madonna na década de 1990.
O italiano e o francês já foram convidados oficialmente e, caso passem o período de folia no Rio, desfilarão na última alegoria da vermelho-e-branco de São Gonçalo, que presta homenagem aos mais importantes estilistas do Brasil e do exterior.
- Seria muito chique tê-los no desfile da Porto e acredito que eles venham por terem sido convidados por intermédio de uma pessoa bastante influente no universo da moda. Os dois já disseram que, se estiverem no Brasil durante o carnaval, vão desfilar com a gente - afirma Paulo Menezes, adiantando que, no desfile, Valentino e Jean-Paul Gaultier usariam suas próprias roupas.
Quem também será homenageada pela Porto da Pedra é a modelo Naomi Campbell, que, embora ainda não tenha confirmado presença no carnaval da agremiação, ganhou uma ala inteira, na qual todos os integrantes estarão usando fantasia alusiva ao traje que a top usou no último desfile do francês Yves Saint Laurent, que morreu em 2008. Se Naomi decidir desfilar, não será a primeira vez da britânica na Passarela do Samba. Em 2005, ela foi um dos destaques de um carro alegórico da Portela.
Enquanto aguarda o sim das personalidades internacionais, a Porto da Pedra já tem na vasta lista de convidados muitos estilistas brasileiros confirmados, entre eles Alexandre Herchcovitch, Victor Dzenk, Lenny Niemeyer, Oskar Metsavaht, Camargo e Ronaldo Fraga.
Fã de roupas de grife, Paulo Menezes se diz honrado por receber figuras tão respeitadas no cenário da moda.
- Sempre admirei o trabalho de todos eles, então contar com eles no desfile é um enorme prazer e uma grande honra. Adoro as criações deles e sou adepto a roupas de marca. Não tenho pena de gastar com qualidade. Uso peças com as quais me identifico e, mesmo gastando um pouco mais, sei que estou comprando qualidade e personalidade - finaliza o carnavalesco.
Com o enredo "Com que roupa...eu vou? Pro samba que você me convidou", a Porto da Pedra será a segunda escola a desfilar, na segunda-feira de carnaval." Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário