quinta-feira, 7 de julho de 2011

Semana de moda de Paris

Como sabemos a semana de moda de Paris começou dia 04 de julho. Visto isso escolhi as minhas três coleções preferidas até agora. Aí vão:
Primeiro a da Dior, que aconteceu no dia 04 mesmo. Assinada por Bill Gaytten, assistente de Galliano por 23 anos e Susanna Venegas. Mostraram que a Dior ainda é Dior mesmo sem Galliano. E ainda saíram um pouquinho do branco total que predominou todas as outras coleções de Alta Costura.
Depois Givenchy, que aconteceu dia 05. A coleção é assinada por Ricardo Tisci, que mais uma vez mostrou do que se trata a alta costura, com vestidos tão detalhados e bem acabados que parecem de mentira. Tudo branco. Porém longe de ser entediante.


No mesmo dia temos o kaiser, com sua Chanel. Eu amo ele, amo as criações dele. Enfim, deixemos o fanatismo de lado. A coleção está bem pesada, que acaba saindo do colorido, apresentado na Dior, e da megatendência de cores claras. Sempre com os tailleurs e sapatos de duas cores. Mas Karl sempre arranja um jeitinho de reinventá-los.

Por último, mas não menos importante vem a coleção Valentino com toda sua graça e seu romantismo de praxe. Mas com estampas e brilhos que chamam atenção. A assinatura é de Pier Paolo Piccioli e Maria Grazia Chiuri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário