terça-feira, 12 de julho de 2011

EXPO!







Domingo agora fui dar um giro pela zona sul, como boa barrense que sou. Lembrei da exposição que está rolando no Instituto Moreira Salles, na Gávea, de Saul Steinberg. Fui conferir. Quando eu entrei na primeira sala achei tudo muito bonito e criativo, mas não estava esperando muita coisa. Conforme fui andando e descobrindo os espaços da exposição, meu queixo foi caindo cada vez mais. Fiquei impressionada, principalmente, porque ele consegue nos deter e comunicar tanta coisa com apenas linhas de nanquim, crayon, lápis de cor, aquarela e poucas colagens. E tem uma observação, a obra do romeno Steinberg figurou a capa e o recheio da revista brasileira SOMBRA(revista lançada em 1940, por Walther Quadros, que era como uma plataforma de artistas estrangeiros no Brasil). Vale muito a pena conferir! Aqui você confere mais informações sobre a arte e a história de Steinberg, e também vídeos de admiradores de seu trabalho como Ziraldo, Cassio Loredano e Jaguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário