sábado, 12 de setembro de 2009

Tendências verão 2010





AAAAAAAHHHH O VERÃO!
Finalmente, estamos chegando na estação mais agradável do ano! Está bem que quando tratamos do verão carioca, estamos falando daquele calor insuportável, que nos dá vontade de tirar a roupa. Mas é muito melhor do que o inverno, afinal, o Rio de Janeiro no inverno não é o Rio. Se você gosta de frio sinto lhe informar que mora no lugar errado.
Bom, mas vamos ao que interessa.. o que vestir nesse verão? As megatendências desse verão se dividem em quatro ramificações, chamadas: fusão, tecno decó, grau zero e transformers.
A fusão trata da mistura interessante de culturas diferentes, que tem início no colonialismo, com as relações entre métropole e colônia, e que vai até os dias de hoje. África, Índia China e Japão são os países de forte influência, cores fortes mix de etnias e estampas, bijus grandes e calças harem. Calças harem são inspiradas nas calças das odaliscas, elas são presas na cintura e bem amplas nas pernas, sendo presas novamente só nos tornozelos(elas combinam perfeitamente com salto alto, cinto e parte de cima ajustada e apertadinha).
Já a tecno decó é inspirada na Art Decó, nos anos 20, estendendo-se até a década de 40. Art Decó foi um movimento de design  popular e internacional que afetou a várias áreas como a arquitetura, o design interior, o desenho industrial, a moda, a pintura, as artes gráficas e o cinema, foi um movimento meramente decorativo. Seus objetos são simples e geometrizados. Os pontos fortes da tecno decó são os já mencionados anos 20, art decó e ombros, geometria, franjas, materiais metalizados, bolsas estruturadas, saltos escultóricos e acrílico.
O grau zero tem como objetivo zerar os excessos, aliviar peso, para conseguir uma moda fresca que promova um recomeço depois da crise econômica. Os pontos fortes são os looks head to toe(que são os macacões, vestidos, etc.), tecidos com aspecto natural, não ostentação e zíperes. Essa tendência caminha na linha da reflexão e dos novos rumos tomados pelo mercado de luxo.
Transformers flerta com a transitoriedade de tudo na atualidade, e com o desejo de assumir o comando e domar as transformações, sobre tudo do nosso corpo. Há quem diga que já passamos do ponto que queríamos ser diferentes, procuramos o não humano. Cobrindo o corpo de tatuagens, e outra práticas mais radicais onde são tiradas ou colocadas partes em nosso corpo para se obter o diferente, além das inúmeras plásticas que podem ser feitas. Os pontos fortes são os drapejados, formas orgânicas e geométricas, volumes, estampas de manchas e cores ácidas.
Ufa, escrevi só um pouquinho.. hahahaha.
legenda:
-As duas primeiras fotos são da tendência transformers
-As duas seguintes são da tendência fusão
-A próxima é da calça harem (fusão)
-As duas que seguem são da tendência tecno decó
-E a última da tendência grau zero

Nenhum comentário:

Postar um comentário